Contatos

       

    Profissionais de Regulação do Sistema Único de Saúde

    Matrícula na versão do curso com certificação

    Para poder realizar o curso e receber o certificado de conclusão de curso, os interessados devem atender às especificações abaixo:

    • Ser profissionais de nível superior (com curso de graduação concluído) que exerçam atividades operacionais de regulação nas unidades de regulação das gestões municipais e estaduais;
    • Ter sido indicado(a) pelo gestor estadual ou municipal, conforme orientações fornecidas pela Coordenação Geral de Regulação e Avaliação/Ministério da Saúde.
     .

    Acesso como visitante identificado

    Se o interessado(a) não atende às especificações para acesso à versão do curso com certificação e tem interesse de participar, pode optar pela modalidade de acesso como "visitante identificado”. É necessário ter cadastro no Sistema UNA-SUS. Se você ainda não tem cadastro, clique aqui para se cadastrar. Esclarecemos que todo cidadão poderá ter acesso à versão do curso para "visitante identificado", no entanto, não haverá emissão do certificado de conclusão de curso
    O Programa apresenta e discute não só a base conceitual da Regulação em Saúde e suas dimensões de Sistemas, Atenção e Acesso, mas busca introduzir a discussão técnica e operacional da Regulação do Acesso, visando facilitar aos profissionais o entendimento de como planejar, implantar e executar as ações de regulação no SUS.

     

    Informações gerais

    Coordenação geral: Cristine Martins Gomes de Gusmão
    Coordenação técnico-pedagógica: Josiane Lemos Machiavelli
    Tipo: cursos livres e curso de aperfeiçoamento
    Formato: coinstrucional (a distância, sem tutoria, mas com possibilidade de interação entre os participantes por meio de fórum de discussões)
    Inscrições: nas versões com certificação, por meio da indicação dos gestores estaduais e municipais, a partir de orientações fornecidas pela Coordenação Geral de Regulação e Avaliação/Ministério da Saúde. Nas versões para visitantes, conforme calendário de lançamentos e ofertas, disponível aqui.
    Matrículas: 1ª turma – nas versões com certificação, setembro de 2016. Nas versões para visitantes, conforme calendário de lançamentos e ofertas, disponível aqui. 2ª turma – nas versões com certificação, agosto de 2017. Nas versões para visitantes, conforme calendário de lançamentos e ofertas, disponível aqui.
    Realização: conforme calendário de lançamentos e ofertas, disponível aqui.
    Vagas: 1ª turma – 500 em cada um dos cursos ofertados.
    Público: Profissionais de nível superior (com curso de graduação concluído) que exerçam atividades operacionais de regulação nas unidades de regulação das gestões municipais e estaduais.
    Carga horária: o Programa é composto por vários cursos, com diferentes cargas horárias, conforme informações disponíveis aqui.
    Investimento: o curso é gratuito

     

    REG2keywords

    Acesso ao programa

    O Programa disponibiliza duas modalidades de participação:

    1ª turma
     

     

    2ª turma
     

    Regras para inscrição

     

    Ferramentas de apoio

    Saiba mais sobre o programa

    Como acessar os cursos e usar o ambiente virtual

    Respostas às perguntas frequentes