Contatos

       

    Programa de Qualificação Profissional em Urgência e Emergência na Atenção Básica

    Matrícula na versão do curso com certificação

    Para poder realizar o curso e receber o certificado de conclusão de curso, os interessados devem atender às especificações abaixo:

    • Ser profissionais de saúde e possuir dados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), ativo ou inativo, nas seguintes ocupações:
      • Cursos para nível superior: enfermeiros, médicos, cirurgiões-dentistas, assistentes sociais, educadores físicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, sanitaristas;
      • Cursos para nível médio: agentes comunitários de saúde, auxiliares ou técnicos em saúde bucal, auxiliares ou técnicos de enfermagem.

    Importante! Dependendo do conteúdo abordado em cada curso, seja ele para nível superior ou para nível médio, poderão existir restrições de acesso para determinadas categorias profissionais. Isso será informado no ato da matrícula.

     .

    Acesso como visitante identificado

    Se você não atende às especificações para acesso à versão do curso com certificação e tem interesse de participar, pode optar pela modalidade de acesso como "visitante identificado”. É necessário ter cadastro no Sistema UNA-SUS. Se você ainda não tem cadastro, clique aqui para se cadastrar. Esclarecemos que todo cidadão poderá ter acesso à versão do curso para "visitante identificado", no entanto, não haverá emissão do certificado de conclusão de curso.
    abertura_UE
    Este Programa pretende qualificar profissionais que atuam na atenção básica para o atendimento inicial de situações de urgência e emergência que podem ocorrer nas comunidades ou em unidades básicas de saúde, unidades de saúde da família e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

     

    Informações gerais

    Coordenação geral: Cristine Martins Gomes de Gusmão
    Coordenação técnico-pedagógica: Josiane Lemos Machiavelli
    Tipo: cursos livres
    Formato: coinstrucional (a distância, sem tutoria, mas com possibilidade de interação entre os participantes por meio de fórum de discussões)
    Inscrições: em breve a 31 de dezembro de 2017
    Matrículas: em breve a 31 de dezembro de 2017
    Realização: em breve a 31 de janeiro de 2018
    Vagas: 20.000 no total, distribuídas entre os cursos que serão disponibilizados.
    Público: profissionais de saúde com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, conforme orientações disponíveis no item denominado “regras para inscrição” e também na página de matrícula de cada curso.
    Carga horária: o Programa é composto por vários cursos, com diferentes cargas horárias. Verifique informações disponíveis em cada curso.
    Investimento: o curso é gratuito

     

    REGkeywords

    Acesso ao programa

    Regras para inscrição

     

    Ferramentas de apoio

    Saiba mais sobre o programa

    Como acessar os cursos e usar o ambiente virtual

    Respostas às perguntas frequentes