ATENÇÃO!

No período de 08 a 15 de maio nossos serviços passarão por manutenção, o que poderá provocar dificuldade de acesso. Portanto, se você tentar acessar algum site ou serviço (portal, cursos, central de atendimento, etc.) e não conseguir, tente novamente mais tarde ou no dia seguinte. Contamos com a sua compreensão e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Contatos

       

    Saiba mais sobre o curso

    Este curso foi uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco por meio da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde. O curso está estruturado em três unidades didáticas, assim organizadas:

    1. Apresentação do SISAB: é abordada a estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar o sistema de informação da Atenção Básica (AB) nacionalmente, em busca de um Sistema Único de Saúde (SUS) eletrônico. Isso impacta diretamente no registro individualizado das informações de cada cidadão, além de promover a unificação e a integração de todos os sistemas de software da AB.

    2. Implantação da Coleta de Dados Simplificada (CDS): é  mostrada de forma mais detalhada o que é o sistema com Coleta de Dados Simplificada (CDS), criado para atender às equipes da Atenção Básica lotadas em Unidades Básicas de Saúde com baixa estrutura de informatização, podendo, no futuro, migrar para a utilização do sistema com Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), assim que as condições de infraestrutura tecnológica de informática sejam viabilizadas.

    3. Prontuário Eletrônico do Cidadão: são abordadas as funcionalidades do PEC, que não se limita apenas ao registro no prontuário eletrônico, mas amplia-se como um conjunto de ferramentas para atender a todas as diretrizes de um sistema de informação para a Atenção Básica.