ATENÇÃO!

No período de 08 a 15 de maio nossos serviços passarão por manutenção, o que poderá provocar dificuldade de acesso. Portanto, se você tentar acessar algum site ou serviço (portal, cursos, central de atendimento, etc.) e não conseguir, tente novamente mais tarde ou no dia seguinte. Contamos com a sua compreensão e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Contatos

       

    Benefícios dos cursos online

    noticia_fev_1É notável que em um dia recebemos tantas informações que fica complicado processarmos tudo! E hoje os hábitos da sociedade mudaram de acordo com as novas tendências do mundo digital.

    Se antes ligávamos a televisão para vermos o que estava passando, hoje muitas pessoas abrem o computador, celular ou tablet já pesquisando no YouTube quais são os vídeos postados no dia para poder assisti-los.

    A forma de se comunicar mudou, assim como o modo de ensinar e aprender! Por isso, está cada vez mais comum a oferta de cursos online, pela comodidade que esse tipo de aprendizagem proporciona, alcançando muito mais pessoas, já que a distância geográfica não se torna um empecilho.

    Conhecido no segmento por promover cursos online, o site Viver de Blog promoveu uma pesquisa na qual divulgou que 71% dos alunos entrevistados acreditam que o aprendizado virtual aumenta a flexibilidade para fazer as aulas. Afinal, realizando o processo de aprendizagem pela Internet, o aluno consegue participar dos cursos de onde quiser e em seus melhores horários, sem precisar enfrentar trânsito, transportes e ainda mais cansaço.

    A tendência está tão crescente que, de acordo com essa mesma pesquisa, as empresas também estão aderindo fortemente a essa tendência, tanto que nesse setor já houve um crescimento de 900% de cursos online in company (corporativos).

    Os conteúdos agregados aos cursos online podem ser os mesmos passados da forma tradicional, na modalidade presencial. Os profissionais envolvidos podem ser os mesmos das Universidades mais conceituadas. O que muda, principalmente, é a forma da apresentação do que é ensinado. Em vez de ser na sala de aula, é no computador, por meio de diferentes recursos, como textos, vídeos, podcasts, ilustrações, jogos, animações, etc.

    E voltando um pouco à pesquisa mencionada, foi constatado também que 62% dos entrevistados acreditam que o ensino virtual traz a oportunidade para os adultos estudarem enquanto trabalham em período integral, aumentando, assim, a possibilidade de os profissionais expandirem seus conhecimentos e poderem atuar de maneira mais qualificada.

    Os cursos online já são uma realidade. Há, inclusive, market places (mercados online) especializados em vender esses infoprodutos. O ensino a distância já está presente no cotidiano de grande parte da população. E o encurtamento da distância entre o ensino e as informações, por meio da Internet, tende a contribuir para um país com mais acesso ao conhecimento e à sabedoria.

    Por: Vanessa Lins