Contatos

       

    Energia contagiante toma conta do IV SABER na Melhor Idade

    Energia e disposição na melhor idade.

    Energia e disposição na melhor idade.

    Praia de Boa Viagem, cartão postal do Recife. Lugar perfeito para relaxar mas também para cuidar da saúde. Foi nesse cenário que aconteceu o “IV SABER na melhor idade”, evento realizado pelo Grupo SABER, da Universidade Federal de Pernambuco, na manhã deste domingo (22).

    Um grupo de senhoras, com muita disposição, encheu a “Academia da Cidade” de Boa Viagem de energia participando de um Aulão de ginástica funcional, sob o comando dos professores de educação física Marcos Renot e Felipe Bezerra. É a quarta vez que o SABER promove o encontro com esse grupo, que faz aulas regularmente no ginásio Geraldão, no Recife.

    O Grupo SABER, coordenado pela professora Cristine Gusmão, trabalha atualmente em um projeto que visa melhorar a experiência tanto dos idosos quanto dos profissionais de educação física, no que diz respeito à prática de exercícios funcionais. Este quarto evento marca o fim da primeira etapa do projeto, na qual foi construída uma cartilha digital endereçada aos idosos. A próxima etapa será a elaboração de um aplicativo, dessa vez, para auxiliar os profissionais de educação física.

    O IV SABER na melhor idade aconteceu dentro da programação do I Educar – Encontro de Educação a Distância em Rede e contou com o apoio da Prefeitura da Cidade do Recife.