Contatos

       

    I Educar discute a educação a distância em rede no Recife

    Educar

    Agora, a contagem é regressiva. Nos próximos dias 23 e 24 de novembro, o Grupo Saber realiza o I Educar – Encontro de Educação a Distância em Rede no Recife, Pernambuco.

    O objetivo é criar oportunidades para atualização, integração e networking, bem como a discussão de temáticas de interesse.

    A programação, elaborada com a participação de integrantes da Rede, inclui oficinas, apresentação de trabalhos, a II Mostra de Experiências Exitosas da Rede UNA-SUS, Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, e a XX Reunião Nacional da Rede UNA-SUS. A pauta da reunião ainda está em fase de elaboração.

    Já para a II Mostra de Experiências Exitosas da Rede UNA-SUS, foram selecionados 26 trabalhos que serão apresentados em quatro temáticas diferentes: Educação Permanente dos Trabalhadores do SUS, Tecnologia da Informação Aplicada e Qualificação de Profissionais, Inovação Pedagógica para EAD e Gestão de Projetos em EAD.

    Um destaque do Educar é a oferta de quatro oficinas com propostas de trabalho que contemplam temáticas e tendências da EaD, como tutoria, supervisão, gestão de projetos em saúde, formação de facilitadores, entre outros. O público pode participar de todas as oficinas. São elas:

    • Games no processo educacional dos profissionais em saúde: 23/11 às 08h30, ministrada pelo professor Marsal Branco, da Feevale.

    • Facilitação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem Colaborativa: 23/11 às 14h, ministrada pela equipe do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges) do Ministério da Saúde;

    • Interatividade e Colaboração em Educação a Distância: 24/11 às 08h30, ministrada pela professora Patrícia Tedesco, da Universidade Federal de Pernambuco

    • Formação de Tutores em EAD: 24/11 às 14h, ministrado pela equipe do Conecte – Inovação na Educação, da Universidade Federal de Pernambuco

    O custo para participar das oficinas é simbólico para permitir que todos possam participar: R$ 10,00 por oficina. Para se inscrever, basta acessar o endereço: http://www.eventick.com.br/educar. Os 70 primeiros inscritos receberão uma camisa do evento.

    Ainda dentro da programação, haverá a palestra de abertura com o tema “Desenhando e criando o futuro” e os lançamentos do aplicativo Estante UNA-SUS e do livro “II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS”, organizado por Cristine Martins Gomes de Gusmão, Vildeane da Rocha Borba, Júlio Venâncio de Menezes Júnior, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, Edinalva Neves Nascimento e Vinicius de Araújo Oliveira. Todos estarão presentes no evento.

    AULÃO – O I Educar faz uma prévia no dia 22 de novembro. No domingo, às 7h, na Praia de Boa Viagem, na Academia da Cidade, em frente ao segundo jardim e próximo ao Beach Class Suites acontece uma grande aula de ginástica dentro do IV Saber na Melhor Idade. O projeto reúne pessoas com 60 anos ou mais interessadas em associar educação e tecnologia à prática regular de atividades físicas. O aulão é aberto ao público e aos participantes do Encontro.

    O I Educar é uma realização do Grupo Saber da Universidade Federal de Pernambuco, com o apoio da Universidade Aberta do Sistema-Único de Saúde (UNA-SUS).

    Para maiores informações sobre o Educar, acesse:
    http://www.sabertecnologias.com.br/educar.