Contatos

       

    UNA-SUS UFPE e Grupo SABER participam de mesa e lançam livro no CIAED

    UNA-SUS UFPE e Grupo SABER discutem a Experiência na Construção de Cursos Autoinstrucionais

    UNA-SUS UFPE e Grupo SABER discutem a Experiência na Construção de Cursos Autoinstrucionais

    Nesta quarta-feira, dia 28 de outubro, o 21º Congresso Internacional da ABED de Educação a Distância – Ciaed abre espaço em sua programação para o lançamento da versão impressa do livro “Relatos de uso de tecnologias na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS, organizado por Cristine Gusmão, Júlio Venâncio, Sandra Siebra, Vildeane Borba, Carlos Alberto Pereira de Oliveira e Edinalva Neves do Nascimento. Uma publicação da Editora Universitária UFPE, a obra foi lançada inicialmente como e-book.

    doze instituições apresentam trabalhos exitosos

    Doze instituições apresentam trabalhos exitosos

    O livro mostra que é possível diminuir o tempo necessário para informar profissionais da mesma área, espalhados pelo vasto território brasileiro, em questão de horas: tanto informação urgente (precauções com relação a epidemias ameaçadoras) quanto conhecimento menos volátil, mas necessitando de atualização constante (educação de desenvolvimento profissional ou educação permanente). A Universidade Aberta para o Sistema Único de Saúde e Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS UFPE) ora apresentam os primeiros resultados do planejamento e da implantação de 78 atividades de ensino e aprendizagem, empregando o estudo mediado pela tecnologia (EAD) de doze instituições componentes desse programa coordenado desde 2008 pelo Ministério da Saúde do Brasil.

    A UNA-SUS UFPE e Grupo SABER, também marcaram presença em outro momento da programação do Congresso. O Profº Carlos Alberto Oliveira Caó representou o Grupo SABER e UNA-SUS UFPE na mesa temática Modelos e práticas educativas a distância na Educação Permanente em Saúde (EPS) da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). A apresentação da UNA-SUS UFPE teve como título “Experiência na Construção de Cursos Autoinstrucionais” a partir da proposta de que cada universidade falaria um pouco sobre as diferentes experiências educativas com seus desafios, descobertas, resultados e inovações, considerando as diversas áreas do conhecimento e regiões do país.

    O 21º Congresso Internacional da ABED de Educação a Distância ocorre na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, até o próximo dia 29 de outubro.